Notícias:

- 35 -

SENHOR PROFESSOR DOUTOR RICARDO JOSE DUARTE SANTANA D.D. REPRESENTANTE DO CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE (I.N.N.G.), REGIONAL DO ESTADO DE ALAGOAS, alem de ser advogado e  psicanalista é violonista e interprete.

Um banquinho, um violão...

Ricardo Santana apresenta clássicos da Bossa Nova em show no Linda Mascarenhas
 
Diogo Braz
 
A música não tem fronteiras, mesmo que haja certa influência geográfica no fazer música, algo no sotaque, alguma coisa do ritmo da cidade onde se vive impregnada na música que se faz. A Bossa Nova do maceioense Ricardo Santana é um exemplo disso: há um quê de Maceió na forma de executar os acordes dissonantes de clássicos cariocas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Edu Lobo, Newton Mendonça, Carlos Lyra, Aloysio de Oliveira, Baden Powell, Dolores Duran, Ronaldo Bôscoli, Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e tantos outros que cantaram sobre as praias de Copacabana e Ipanema, a boemia da Lapa e sobre as mulheres do Rio de Janeiro. Mesmo afastada geograficamente das areias de Pajuçara, a Bossa Nova proposta por Ricardo Santana, em tom de homenagem a esses grandes compositores, encontra eco na vida cultural da capital alagoana.
Pensando nesse público admirador da boa Bossa Nova, Ricardo vai apresentar um seleto repertório em homenagem aos grandes nome do estilo em um show carregado de emoção e coração, no dia 17 de novembro, às 20 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.

Ingressos e mais informações, pelo telefone 8829-5290 

- 34 -

SENHOR PROFESSOR DOUTOR RICARDO JOSE DUARTE SANTANA D.D. REPRESENTANTE DO CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE (I.N.N.G.), REGIONAL DO ESTADO DE ALAGOAS foi convidado pela Toro de Psicanálise a participar do evento “Dialogando Ministério Público”: “Pr​opostas e Possibilid​ades” com o Conferencista Tácito Yuri de Melo Barros promotor de justiça e professor da UFAL. O Evento realizou-se no dia 16 de outubro às 20:00 horas, na sede do Toro de Psicanálise, em Maceió no Estado de Alagoas.

- 33 -

Secretário Geral da ONU lança iniciativa global pela Educação
 
Todos pela educação
 
O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, lançou ontem, quarta-feira (26/09), o Education First (Educação Primeiro), iniciativa global para a construção de um futuro melhor por meio da valorização da Educação. O projeto é liderado por ele e reúne diversos líderes mundiais.
 
O lançamento da iniciativa, que vai investir US$1,5 bilhão de fundações privadas e de empresas para ampliar o acesso à Educação e a qualidade do ensino e da aprendizagem no mundo, ocorreu em Nova York, durante a 67ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.
 
Entre os participantes da cerimônia, estavam chefes de Estado, ministros de diversos países, chefes de agências da ONU, jovens, representantes da sociedade civil e dirigentes de grandes corporações. O ministro da Educação do Brasil, Aloizio Mercadante, também discursou.
 
O Education First tem como metas gerais melhorar o perfil político da Educação, fortalecer o movimento global para atingir uma Educação de qualidade e gerar fundos adicionais. Segundo Ban Ki-moon, os avanços na área terão impacto em todas as chamadas Metas do Milênio da ONU (Millennium Development Goals), incluindo os índices de mortalidade infantil e materna e de renda, por exemplo.
 
A iniciativa tem três prioridades específicas para os próximos cinco anos: incluir todas as crianças na escola, estimular a cidadania global por meio da Educação e melhorar a qualidade da aprendizagem.
 
Processo
 A Education First terá um comitê diretor e um grupo técnico consultivo, responsáveis pela concepção, implantação e acompanhamento da iniciativa. O líder apontado para articular o envolvimento de nações e captar recursos é Gordon Brown, ex-primeiro ministro do Reino Unido. 
 
Anualmente, o grupo de técnico terá reuniões que podem ocorrer paralelamente à Assembleia Geral da ONU ou em outras datas.
 
*Com informações da ONU e do MEC
Notícia enviada pelo Senhor Professor Doutor Francisco de Paula Melo Aguiar 
D.D.Representante do CBP( I.N.N.G.) da Regional do Estado da Paraíba.  

- 32 -

- 31 -

 - 30 -

    

- 29 -

  

- 28 -

- 27 -

 - 26 -

- 25 -

- 24 -

- 23 -

- 22 -

 

- 21 -

  

- 20 -

  

- 19 - 

- 18 -

-X-X-X-X-X-

- 17 -

-X-X-X-X-X-

- 16 -

-X-X-X-X-X-

- 15 -

-X-X-X-X-X-

- 14 -

-X-X-X-X-X-

- 13 -

-X-X-X-X-X-

 -12 -

-X-X-X-X-X-

- 11 -

-X-X-X-X-X-

- 10 -

-X-X-X-X-X-

- 9 -

-X-X-X-X-X-

- 8 -

ACESSE A MATÉRIA CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

-X-X-X-X-X-

- 7 -

O Conselho Brasileiro de Psicanálise ( I.N.N.G.)

DENUNCIA AO MPF, MPE (RS) E MPE (RJ) ÀS ENTIDADES:

 

Asinus asinum fricat

 

- 1 - 

(SIGMUND FREUD ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA "SIG") RS

- 2 -

CARTEL (ARTICULAÇÃO DA ENTIDADES PSICANALÍTICAS BRASILEIRA)

e o

CARTEL

( Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras )

 

Asinus asinum fricat

  

 

 

 

  

O Conselho Brasileiro de Psicanálise ( I.N.N.G.), e suas Regionais, prosseguindo na sua campanha sistemática, de combate a tudo que estiver contribuindo para dificultar a vida do Verdadeiro Psicanalista, humano e digno, vêm de público manifestar a sua discordância às manobras do CARTEL (Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras), a qual nada representa de bom, honroso, dignificantes e que o seu escopo é puramente mercenarizar e produzir fortunas a seus integrantes.

 

Isto posto, salientamos que esta TAL ARTICULAÇÃO, CARTEL (Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras), está denegrindo, ofendendo moralmente, agredindo, assim como, tentando cercear os Verdadeiros Psicanalistas, que somente estão interessados no bem e melhoria da qualidade de vida de seus pobres e infelizes doentes e da Saúde Mental neste Território Nacional. A Tal Articulação, CARTEL (Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras) tudo fazem para proteger seus interesses comerciais, usando infelizmente o incauto e desprotegido Doente Mental, para melhorar a saúde de seus próprios bolsos.

 

O Conselho Brasileiro de Psicanálise ( I.N.N.G.) e suas Regionais Nacionais e Internacionais, denunciam de público as atitudes do: CARTEL (Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras), “pseudo-monopólio  da Psicanálise”.

 

O Direito de Exercer dignamente a Psicanálise, esta na única arma que dispõe o Psicanalista, isto é, a CBO nº 2515-50  CBO – Classificação Brasileira de Ocupações 2515-50 – Psicanalista; Analista; (psicanálise). Por meio desta publicação o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE disponibiliza à sociedade a nova Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, que vem substituir a anterior, publicada em 1994, para fazer valer os seus direitos, até hoje, é paciente de estudos, sem se encontrar uma solução. Os projetos que tramitaram na Câmara Federal estão muito distanciados das aspirações do Psicanalista.

 

Chamamos a atenção das Autoridades Federais, Estaduais e Municipais — Executivas e Legislativas que: FORMAÇÃO DE CARTEIS É INCONSTITUCIONAL E PROIBITIVO EM SUA ESSENCIA, E É MERECEDORA DE SANÇÕES PENAIS GRAVES, pois, cerceia os direitos Humanos, Piora a Qualidade de Vida e Outros Tantos.

 

O Professor B. Cisotto Netto afirma:

“e o progresso de uma Nação só será continuo quando todas as categorias profissionais tiverem as mesmas oportunidades de vencerem seus tabus morais, através de uma analise imparcial de seus preconceitos sociais”.

 

Concluindo: Pedimos aos Senhores do Ministério Publico Federal e Estadual que:

 

1 – Extinga definitivamente, o CARTEL (Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras), que só indignifica, deteriora, e suja o nosso Brasil, assim como,  a todos os Verdadeiros Psicanalistas deste Território Nacional..

 

Expomos aos nossos companheiros, às Autoridades e ao Povo em Geral,

o nosso pensamento e a razão de nossa atitude.

  

A Denuncia é, por conseguinte, a exposição de motivos levados ao público, e dele se valendo, por exemplo, os idealizadores de uma sociedade justa e honesta, com o fito de expurgar o mal causado pelo CARTEL (Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras).

 

Clique no link abaixo para ter acesso ao conteúdo

https://www.sig.org.br/noticia_interna.php?id=67  

-X-X-X-X-X- 

Clique no link abaixo para ter acesso ao conteúdo

https://pingado.terra.com.br/noticias/48233/emprego/psicanalise-possibilita-mais-competitividade-no-mercado-corporativo.html 

 

- 6 -

Psicanálise possibilita mais competitividade

no mercado corporativo

 

A Psicanálise, um dos pilares da investigação da mente e

do comportamento humano, pode ajudar as pessoas a

conhecerem a si próprias, lidarem com as pressões

do dia a dia e a se relacionarem com os colegas

de trabalho, sendo significativa

na gestão empresarial.

-X-X-X-X-X-

Licença Creative Commons
Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.) de Conselho Brasileiro de Psicanalise (I.N.N.G.) é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at cobrpsi.webnode.com.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at https://www.cbpresp.com.

 

- - - https://www.cobrpsi.org/